O Grande Vale em Ebulição, localizado em Hakone no Japão, é conhecido como Owakudani, definitivamente não é um ponto turístico ideal, sendo formado por uma grande caldeira vulcânica há cerca de 3.000 anos atrás, depois de uma grande erupção do Monte Hakone.
Owakudani ainda está ativo e conta com piscinas ricas em enxofre e enormes fendas expelindo vapor de gases vulcânicos de sulfeto de hidrogênio e dióxido de enxofre. Toda a área tem um forte cheiro de ovos podres, mas é justamente os ovos que os turistas estão procurando.

Os conhecidos ovos negros de Owakudani ou “Kuro-tamago” são ovos de galinha fervidos por um longo tempo nas piscinas de água naturalmente quentes, mas o enxofre presente na água torna preto a casca dos ovos ao mesmo tempo que transmite um cheiro peculiar a ele.
Segundo informações os moradores dizem que comer um ovo desses pode prolongar a vida por mais de sete anos. Esta iguaria local são vendidas em muitas lojas ao redor da cidade em pequenos sacos com meia dúzia de ovos por 500 ienes e não há nada de errado em comer ovos cozidos no enxofre (mas também não há nenhum beneficio, como prologar sua vida).

Fotos: Reproduções/Flickr