Nos dias atuais é natural utilizarmos os mais variados objetos e produtos, alguns deles podem ser considerados bastante comuns devido a tamanha frequência com que são utilizados, assim na maioria das vezes nem nos damos conta de como são importantes para nós.
A vida moderna sem sombra de dúvidas trouxe diversas inovações, mas em contrapartida muitas pessoas, em especial nas grandes cidades se queixam que é comum uma constante correria vertiginosa e cansativa em quase tudo que fazemos. Isso porque a vida nos dias atuais está cheia de tensões completamente novas: é preciso correr para pegar o avião, há prazos a cumprir, temos de levar as crianças à pré-escola e buscá-las na hora certa, podemos até dizer que esta lista quase não tem fim. Com essa correria que quase sempre vivenciamos, acabamos por utilizar a praticidade em quase tudo, e em assim chamamos alguns produtos de forma totalmente errada e isso já vem por muitas décadas, por exemplo, Maizena e Durex, são os nomes das marcas e não do produto em si.
Diversas pessoas realmente acreditam que o nomes que alguns produtos que usamos de de forma corriqueira estão corretos e nem tem ideia de que na verdade este nome se trata do nome de suas marcas e não do nome do produto em si, nem adianta tentar mudar isso, de tão natural que se tornou na vida dessas pessoas, elas provavelmente não irão acreditar em você.
Desta maneira nossa equipe do WEB Interessante selecionou uma lista com 10 produtos que provavelmente você chamou errado a vida inteira e nem se deu conta disso, e alguns fatores que contribuem para isso é que na correria do mundo atual as pessoas se sentem cada vez mais cansadas e fatigadas, deixando de se preocupar com os pequenos detalhes do dia a dia.

1. Durex, na verdade é o nome de uma marca de um tipo de fita adesiva.

Foto: Reprodução/Incrível

2. Catupiry é um tipo de requeijão cremoso, estes produtos possuem vários outros tipos que se diferem entre si por seu processo de fabricação.

Foto: Reprodução/Incrível

3. Você provavelmente nunca ouviu ninguém dizer que ia fazer um mingau com amido de milho, pois é MAIZENA é mais uma marca de produto.

Foto: Reprodução/Incrível

4. Velcro, na verdade é um tipo de tecido com minúsculos ganchos que prende outro tecido a ele. Portanto, Velcro é somente a marca em si.

Foto: Reprodução/Incrível

5. Band-Aid é o nome de uma conhecida marca de curativo adesivo e comercializado a partir de 1921, hoje em dia quando queremos citar este tipo de curativo acabamos chamar o nome da marca Band-Aid.

Foto: Reprodução/Incrível

6. Imagina você falar que vai colocar a cerveja para gelar no poliestireno expansivo e não no Isopor? Pois é o isopor se tornou popularmente um nome conhecido para este tipo situação no brasil inteiro.

Foto: Reprodução/Incrível

7. Todo mundo chama as hastes flexíveis de Cotonete que se trata do nome de uma marca.

Foto: Reprodução/Incrível

8. O Tênis não chamamos errado, porém é curioso. Tênis era uma marca que pertencia à empresa “São Paulo Alpargatas”. Depois que ela perdeu o direito à patente, acabou se tornando oficialmente o substantivo para se referir ao produto.

Foto: Reprodução/Incrível

9. Xerox é somente fotocópia, e xerox o no nome da marca que produz a uma máquina capaz de produzir fotocópias.

Foto: Reprodução/Incrível

10. Sempre falamos Zíper mas o nome correto é “fecho éclair”.

Foto: Reprodução/Incrível